Powered By Blogger

Logo

Logo

segunda-feira, 28 de março de 2016

Sushi Go!

Amigos da culinária oriental, hoje a prosa é tão rápida quanto o jogo: Sushi Go! Tá na Mesa!



Sushi Go! é um cardgame criado em 2013 por Phil Walker-Harding, o jogo é super rápido (menos de quinze minutos!), para dois a cinco jogadores, onde o objetivo é pegar a melhor combinação de pratos em um restaurante japonês! Cada jogador começa com um número de cartas (que varia conforme o número de pessoas), escolhe uma para baixar e passa o restante ao jogador a sua esquerda (Nota da Sra. Slovic: Mecânica usada em muitos jogos como 7 Wonders e Blood Rage)! O turno termina quando todas as cartas forem baixadas! Contam-se os pontos conforma os combos e todas as cartas (de vários pratos nipônicos, como tempura, sashimi e, é claro, sushi), exceto as de sobremesa, voltam para serem embaralhadas e distribuídas para começar um novo turno! No fim do terceiro turno, conta-se também as cartas de sobremesa e quem fizer mais pontos no somatório de todos os turnos ganha!

 E é só isso! Simples é rápido, porém não falta uma boa dose de estratégia (Nota do Sr. Slovic: Sim, pouca, porém mais que muitos jogos mais "complexos" que existem hoje no mercado)! Há cartas de Wasabi e Hashi que permitem alguns combos!



No geral, Suhsi Go! é um jogo leve, ideal para aquele esquenta para um jogo mais pesado, enquanto todos não chegam (Nota da Sar. Slovic: Ou enquanto o Keeper está montando o setup do Mansion of Madness)! As cartas são bonitas (estilo desenho japonês, com rostos e tudo mais) e a caixa (que é metálica!) lembra um bentō! Como mencionamos, o Tá na Mesa! de hoje foi tão rápido quando uma partida de Sushi Go! Nem deu tempo para "aquele-que-nunca-vai-ser-nomeado" fazer suas perguntas ridículas!



- Ei, sacanagem. Magoei! Sabia que tenho sentimentos?

Hehehe! Não tem, não, seu futotta!


Sushi wa tēburu no ue ni arimasu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário