Powered By Blogger

Logo

Logo

domingo, 12 de junho de 2016

Love Letter

Olá, meus caros enamorados. Sentiram o cheiro de paixão no ar? Aproximem-se, mas deixe suas cartas de amor próximas, por que Love Letter Tá na Mesa!



Love Letter é um party game, criado por Seiji Kana, lançado em 2012 pela Aiderac Entretaiment Groups (ou simplesmente AEG, mais conhecida pelo RPG Legeng of Five Rings) e que acabou de sair no Brasil pela Galápagos. É um jogo de risco, dedução e sorte para dois a quatro jogadores, com duração média de vinte minutos. O jogo se passa em um reino distante, onde todos querem o amor da Princesa, e para isso, os jogadores devem fazer de tudo para que suas cartas românticas cheguem a bela moça para conquistar seu nobre coração.

- Credo, que jogo meloso! Temos que escrever cartas amorosas em um baile?

Não, caro fã de Restar. Love Letter é um jogo de cartas, onde cada uma representa alguém da corte disposto a levar sua mensagem até a Princesa. São ao todo oito personagem e dezesseis cartas (sim,há personagens repetidos). As figuras são muito bonitas, representando desde o Rei até os guardas do palácio. Cada carta possui um número (de um a oito), que representa o quanto o personagem é próximo a Princesa (sendo que a própria é o número oito) e um texto.



- E como se joga?

Simples, pseudo-emo que escreve só em diários. No início da partida, embaralha-se as carta, retira uma sem ninguém ver, removendo-a do turno. Cada jogador compra uma carta em segredo. Em sua rodada o jogador compra uma carta do monte e escolhe descartar uma de sua mão (pode ser a que acabou de comprar, ou não, depende de sua estratégia). Resolve o efeito da carta descartada e passa a vez. Se em algum momento o jogador ficar sem cartas na mão, é eliminado da rodada. Quando o monte acabar, compara-se as cartas dos jogadores restantes. Quem tiver o maior número, ou for o única o ter carta,  vence a rodada. Isso significa que sua mensagem chegou até a Princesa e ela se afeiçoou por você. Quem conseguir levar três rodadas primeiro, ganha o amor da Princesa (e a partida!)



Há várias versões: Legend of Five Rings, Batman, Hobbit, Adventure Time... O jogo é basicamente o mesmo, mas se você não curtiu o tema, mas gostou da mecânica, procure um deles. É diversão na certa.

No geral Love Letter é um jogo leve, ótimo para jogar com seus amigos que ainda não conhecem os boardgames modernos (órfãos de War e Jogo da Vida) ou entre dois jogos mais mais demorados. Sendo pequeno e fácil de explicar, é ideal para levar para qualquer lugar e matar o tempo com os amigos, ou uma partida com os colegas da escola/trabalho durante o almoço. 



Bom, caros amigos, não vamos nos demorar hoje. Votos de amor verdadeiro do Casal Slovic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário